quinta-feira, 31 de março de 2011

ENCONTRO DIOCESANO DA DIOCESE DE ARAÇUAI







Encontro de Formação do Setor Juventude – Diocese de Araçuaí


Dessa vez foi em Itaobim, na Casa da Juventude. O nosso primeiro encontro de Formação da Juventude. Aconteceu nos dias 25,26,27 de março. Muito Legal! Cada um com seu colchão e trazendo muita alegria, vontade de partilhar experiências e de conviver juntos.
Foi o primeiro Encontro, porque nesse ano de 2011 iremos realizar 4 encontros de formação a nível Diocesano. O nosso trabalho é grande mas também prazeroso. Temos como assessores o Humberto e a Cristiana da Diocese de Teófilo Otoni, pessoas capacitadas e disponíveis a nos ajudar nesse nosso processo de formação integral.
Nesse primeiro encontro trabalho com a temática da pergunta: "QUEM SOU EU?", como estávamos representados por lideres dos grupos de jovens, então precisamos aprender direitinho a CATIVAR, ESCUTAR E COMPREENDER os nossos jovens e principalmente saber nos identificar com eles e com as demais pastorais da nossa paróquia. O nosso bispo DOM SEVERINO,marcou presença e aproveitou para falar sobre os jovens, que quer mais participação deles na paróquias e aproveitou o momento e falou sobre o dia mundial da juventude que será realizado em 2013, pedindo que os jovens se preparem para esse grande acontecimento que será no BRASIL, pois contamos com a participação e colaboração dos lideres.
Não poderíamos deixar de comentar e parabenizar a CASA DA JUVENTUDE de Itaobim, como uma ONG muito bem organizada, acolhe todos do bairro e da cidade, e nós também fomos muito bem acolhidos pelos colaboradores dessa instituição. No sábado tivemos algumas oficinas onde pudemos conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos na casa. Valeu Tia Dê, Lia, Leonardo e todos que estiveram conosco.
Também queremos agradecer e parabenizar os jovens das Paróquias de Itaobim, Itinga, Araçuaí, Virgem da Lapa, Berilo, Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Medina, Padre Paraíso, Caraí, Curral de Dentro, Pedra Azul, Cachoeira de Pajeú e Itaipé, que se fizeram presente e participaram de todos os momentos, fazendo um compromisso de nos próximos encontros estarem presentes.

Um forte abraço a todos até o nosso próximo encontro.
GLEISON MAXUEL LOPES TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário